Vereador agiliza parceria entre municípios para (re)abertura de ramais dentro da Resex Chico Mendes

Neste sábado, 19, o vereador Amilton Costa (Dem) esteve na comunidade São Francisco do Iracema em Xapuri e Comunidade do Seringal Vila Nova pertencente a Capixaba para reivindicar parceria entre os municípios (Capibaxa e Xapuri), visando o licenciamento ambiental para abertura e reabertura de ramais dentro da reserva Chico Mendes, afim de beneficiar toda a população residente na resex e a integração entre as cidades.

De acordo com o vereador Amilton Costa, o ramal São Francisco pertence ao município de Xapuri, e para a intervenção, é necessário a ação da prefeitura de Xapuri, para que todos os ribeirinhos e moradores da resex sejam beneficiados, com a trafegabilidade restaurada, garantindo o acesso entre Xapuri e Capixaba.

Amilton diz que conversou com o prefeito Bira Vasconcelos (PT), um excelente gestor, que se comprometeu a ajudar na recuperação do ramal e a conseguir a obtenção da licença junto ao ICMBio.

Além do prefeito, tive a honra de conhecer a vereadora Alarice Botelho Nunes, que vem usando seu mandato para defender o direito do povo xapuriense, e tenho certeza, que juntos e com união, o parlamento capixabense e xapuriense, conseguiram beneficiar as duas comunidades, com tráfego restabelecido entre os dois municípios. "Vou levar a boa notícia ao prefeito Manoel Maia, da disponibilidade do prefeito Bira Vasconcelos em ajudar, para que ambos, possam cada um fazer sua parte, e beneficiar a comunidade em ambos os municípios.