top of page
  • Foto do escritorAscom

Presidente visita produtores de Maracujá e destaca potencial do fruto no mercado acreano

Em visita aos produtores rurais de Capixaba, presidente Amilton Costa afirma "O mais difícil eles já fizeram que é a vontade de produzir. AGRICULTURA FAMILIAR, NOSSO ALIMENTO VEM DAQUI."


Desde de 2011 depois da minha formação de técnico agrícola que venho acreditando que a agricultura familiar poderia ser uma potência, e hoje é, na economia local do nosso município.



A cadeia produtiva do maracujá é uma potência em Capixaba, mais de 60 produtores vem sendo destaque na esfera do estado do Acre, e em média 50 toneladas são vendidas toda semana. "Queremos pedir ajuda do poder público, mais incentivo a esses produtores e mais apoio. Não dá mais para trabalhar sem uma assistência técnica especializada e isso venho falando sempre nos meus posicionamentos, e agora vou cobrar com mais contundência o governo municipal e estadual para ajudá-los" frisou o parlamentar.



De acordo com o parlamentar, os produtores precisam de assistência técnica, crédito, formação em empreendedorismo e negócios e ainda, fortalecer e ampliar os processos de qualidade dos alimentos, afim de alcançar outros mercados. "Os produtores precisam de mais incentivo, para continuar produzindo e também gerando empregos para famílias nos Assentamentos" destacou.


Alô poder público!!! Chegue mais perto, priorize mais, a agricultura do nosso município, capixaba é uma potência.



0 comentário

Σχόλια


bottom of page