top of page
  • Foto do escritorAscom

Presidente da Câmara prestigia posse do novo coordenador do núcleo da educação estadual de Capixaba

Nesta quarta-feira (2) pela manhã, o presidente da Câmara de Capixaba, Amilton Costa (Dem), prestigou a posse do novo coordenador do Núcleo de Educação Estadual no município, Ocimar Pereira Xavier.

Ao lado da Secretária de Estado de Educação do Acre, Socorro Neri, do presidente da Assembléia Legislativa, Nicolau Junior e outras autoridades, o presidente do parlamento mirim de Capixaba, Amilton Costa, prestigiou a solenidade de posse do Professor e ex-secretário de educação de Capixaba, Ocimar Xavier.


Capixaba tem três escolas estaduais, sendo duas na zona urbana e uma na zona rural e atende cerca de 1.300 alunos. O ano letivo de 2022 está previsto para começar no mês de abril.


O vereador e presidente, Amilton Costa, destacou a experiência do professor Ocimar.

"A rede estadual ganha um bom reforço, homem experiente, já foi secretário da educação e é professor, conhece as nuances do setor e o que precisa para melhorar, acredito que o diálogo entre os poderes e entre o Estado e a Prefeitura, beneficiarão muito o povo capixabense e toda a comunidade escolar" destacou.

O novo coordenador destacou as demais autoridades presentes que fará um trabalho sério e que visa melhorar a educação de Capixaba e de todo o Acre e agradeceu a professora Socorro Neri pela nomeaçao e o apoio das autoridades presentes. “Cumprimento a secretária Socorro Neri, o presidente da Aleac, deputado Nicolau, o presidente da Câmara, Amilton Costa e a presidente e representante do Sinteac, Fabiana, e amigos da educação municipal e estadual presentes, obrigado pela confiança e prestígio. Quero aqui destacar o trabalho da Socorro Neri e do deputado Nicolau e a efetiva participação desses na aprovação do abono do pessoal da educação”, disse o novo coordenador.


Nicolau agradeceu a acolhida e falou que tem por Capixaba um carinho especial. “Tenho aqui muitos amigos. Capixaba é uma cidade promissora e a chegada do Ocimar nessa função nos dar a certeza de que a educação vai avançar ainda mais. Sabemos dos desafios para iniciar um ano letivo durante a pandemia, mas acredito na capacidade desta equipe”, disse o presidente.


A secretária Socorro Neri aproveitou o evento para anunciar que a SEE vai enviar à ALEAC , o projeto para aquisição de tablets para alunos da rede estadual e a aquisição de mais notebooks para professores. “Deputado Nicolau, eu sou grata a todo o apoio que o senhor tem nos dados na Assembléia Legislativa. Todas as vezes que batemos na sua porta, fomos atendidos. O senhor é um grande parceiro da educação, do governo”, destacou Socorro Neri.

0 comentário

Comments


bottom of page