top of page
  • Foto do escritorAscom

No Saneacre, vereadores reividicam melhorias no serviço prestado aos moradores do Quixadá Amorim

Parlamentares visitam Saneacre/Capixaba e reivindicam melhorias do serviço de fornecimento de água nos bairros


O Presidente da Câmara Municipal de Capixaba, vereador Amilton Costa (União Brasil) e o vereador Chico Gomes (Solidariedade), estiveram no Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) com o objetivo de discutir metas de atendimento para manutenção dos serviços prestados a comunidade capixabense.


Segundo os parlamentares mirim, a ideia é que o órgão estadual efetue os serviços com eficiência e com qualidade. Os vereadores estão recebendo muitas reclamações sobre a má prestação do serviço.


O representante do Depasa em Capixaba, garantiu que, estão trabalhando para resolver a situação, os cidadãos irão notar melhorias nos serviços do Saneacre e solicitou aos vereadores a cobrança de prazos de atendimento, para que o sistema da concessionária tenha um andamento mais enérgico e satisfatório. “Qualquer imprevisto será prontamente comunicado aos vereadores” – garantiu o representante.


O presidente da Câmara, Amilton Costa ressaltou a importância de se evitar o desconforto de representantes do Saneacre, terem que dar satisfações à população na tribuna do Legislativo. “Vamos resolver o assunto de forma pacífica e realizando reuniões frequentes, para acompanhamento dos resultados alcançados” pontou Amilton Costa.


Com relação à melhoria do abastecimento de água no bairro Quixadá Amorim, o Saneacre esclareceu que irá instalar um registro para equilibrar a velocidade da água no município, além de ampliar as redes de água no bairro Edson Barbosa e Quixadá Amorim.


Os Vereadores manifestaram preocupações a respeito das reclamações da população a respeito da falta de água e comunicaram aos representantes do Saneacre que estarão atentos ao serviço prestado, cobrando melhorias e entrando em contato com os mesmos quando receberem reclamações.


O Vereador Presidente ainda manifestou "Procuramos atender o povo com a maior agilidade possível, queremos uma resposta mais rápida do Saneacre quanto aos problemas no fornecimento de água, para que a população não fique sem abastecimento. Vamos repassar para vocês as queixas da população e esperamos receber respostas mais rápidas de vocês” frisa Amilton Costa.


A agenda foi tranquila, amistosa, mas as cobranças precisarem ser realizadas para evitar trantornos para a população, que vem ocorrendo em outros municípios do Estado. "O Estado do Acre é parceiro do município, sabemos que as equipes são boas, mas precisamos que a agenda ocorra dentro do combinado para evitar transtornos com a população, água é um elemento fundamental e básico na vida de qualquer pessoa, um dia sem água, gera inúmeros transtornos seja para o cidadão em sua casa, seja no comércio, imagina nos hospitais, UBS, escolas" disse Chico Gomes.

0 comentário

Comments


bottom of page