6ª Sessão Ordinária - 04 de maio de 2021

Nesta terça-feira, 4, a Câmara Municipal de Capixaba, realizou a 6ª Sessão Ordinária sob a presidência do vereador Amilton Costa.

Durante o pequeno expediente os vereadores apresentaram pedidos de indicação, providência e outros, bem como foi lido a ata da sessão ordinária anterior.


No grande expediente os vereadores debateram diversos pontos, visando as melhorias do município de Capixaba e o Projeto de Lei (PL) nº 018/2021 de autoria do executivo municipal.


Os vereadores presentes e que fizeram uso da tribuna foram unanimes em reconhecer e agradecer o Auxilio do Bem criado pelo Governo do Estado para favorecer parte da população que necessita do apoio financeiro neste momento de pandemia.


Os vereadores também cobraram providencias das autoridades para darem atenção a um problema que vem afetando a população capixabense, "coceira", especialmente a população do bairro Quixadá Amorim e Paraiso, onde a reclamação é mais intensa.


Os parlamentares não sabem se o motivo da coceira está em produtos jogados para o tratamento da água pelo DEPASA ou por causa de veneno que foi jogado em alguns bairros perto de uma fazenda no município.


Na ordem do dia os parlamentares votaram e aprovaram por unanimidade o PL nº 18/2021 que abre crédito suplementar por anulação e por excesso de arrecadação no exercício de 2021 no valor de R$ 190.398,00 (cento e noventa mil, trezentos e noventa e oito reais).

Projeto de Lei n° 018_0001
.pdf
Download PDF • 868KB

Com a aprovação do projeto, o legislativo beneficia a Secretaria Municipal de Saúde, que poderá investir em materiais de distribuição gratuita e material de consumo para continuar o atendimento a população capixabense.


0 comentário